Tuesday, January 23, 2007

...noite...

Chega a noite...
Eu tomo veneno e sigo sem sonhar! Ela é minha amiga fiel...nunca me abandona! Não me nega seus prazeres e escuta meus passos em disritmia. Noite, companheira dos errantes, musa de poetas apocalípticos, rainha dos apaixonados, amante dos solitários...
A noite é diferente da madrugada, são momentos diferentes... Na noite a magia uiva e caça! A madrugada é digestão! ...a noite é o caminho, a madrugada é a chegada! E mais uma vez o mistério se interrompe...
Nela, escuto canções de desespero e paixão... espero por mim mesmo na esquina para apertar minha mão... o tempo se torce em espiral e enquanto a cidade diz descansar, a cidade queima... eu choro e rio, aqui onde estou!
Está tudo certo! Acredito na sua força... e de repente é só jazz! Improviso... variações sobre um mesmo tema! Tudo bem... essa é a noite... O contrabaixo grave, a bateria aparentemente desconexa e a guitarra em eterna agonia... minha alma! Um sorriso doce me escapa aos lábios e eu nem sei o motivo...talvez seja só ironia...
Minhas pálpebras se dilatam, mas não como as dos gatos... bicho que eu nem gosto... mas devia... eles são os verdadeiros donos da noite, eles e as bruxas! Prefiro as bruxas! Suas poções de amor e perdição... Sabia que seria assim desde muito cedo, quando adorava as noites de lua cheia, era criança e me contavam histórias, eu as ouvia olhando a lua branca no céu e imaginando que as bruxas deveriam ser bem diferentes de como me contavam... talvez já entendesse um pouco sobre sedução... esse poder...
A noite me ensinou a sedução... olhar nas sombras... voz suave e grave... pegada forte... dizer à que veio! Tenho pena dos que nunca conseguiram entender como isso tudo é delicioso! Ela é isso e muito mais... quero entender! Ser mais dela do que de mim pra no fim ser bem mais meu!
Realmente, a última coisa que posso desejar a qualquer um... boa noite!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home